Wednesday 2 August 2017

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Pedido de proposta - RFP O que é um pedido de proposta - RFP Um pedido de proposta (RFP) é um tipo de solicitação de licitação em que uma empresa ou organização anuncia que o financiamento está disponível para um projeto ou programa específico e as empresas podem fazer lances para A conclusão dos projetos. Descreve o processo de licitação e os termos do contrato e fornece orientação sobre como o lance deve ser formatado e apresentado. Um pedido de proposta para um programa específico pode exigir que a empresa reveja as lances para não apenas examinar sua viabilidade, mas também a saúde da empresa de licitação e a capacidade do licitante de fazer o que é proposto. BREAKING DOWN Pedido de proposta - RFP Um pedido de proposta normalmente inclui antecedentes na organização emissora e sua linha de negócios. O pedido estabelece as especificações que descrevem a solução que procura e os critérios de avaliação que descrevem como as propostas são classificadas. Os pedidos de propostas podem incluir uma declaração de trabalho descrevendo tarefas a serem realizadas pelo licitante vencedor e uma linha de tempo para fornecer o trabalho concluído. Razões para emitir um pedido de proposta A complexidade de um projeto pode resultar na necessidade de um pedido formal de proposta. A organização pode se beneficiar de muitos licitantes e perspectivas ao procurar uma solução integrada de vários fornecedores. Por exemplo, um negócio que se desloca de um sistema baseado em papel para um sistema baseado em computador pode solicitar propostas para o hardware, software e treinamento de usuários necessários para estabelecer e integrar o novo sistema no negócio. As agências governamentais ou outras entidades podem ser obrigadas a emitir pedidos de propostas para fornecer uma concorrência total e aberta para reduzir o custo de uma solução. No entanto, aceitar uma proposta mais receptiva às especificações pode não significar sempre a oferta mais baixa. Criando um Pedido de Proposta Criando com habilidade um pedido de proposta pode ditar o sucesso ou o fracasso da solução resultante. Se os requisitos especificados são muito vagas, o licitante pode não projetar e implementar uma solução completa para o problema. Se os requisitos são muito detalhados e restritivos, a criatividade e a inovação dos concorrentes podem ser limitadas. O processo começa com a elaboração de um pedido de proposta. Os proponentes analisam a solicitação e enviam sugestões de melhoria. Depois de implementar comentários, o pedido final de proposta é emitido. Os concorrentes apresentam suas propostas. O cliente seleciona um pequeno grupo de licitantes e entra negociações sobre preços e detalhes técnicos. O cliente pode pedir aos concorrentes remanescentes que apresentem uma oferta melhor e final antes de adjudicar um contrato. O contrato é apresentado à empresa fornecendo a melhor solução para o problema. Exemplo de Solicitação de Proposta Diga, por exemplo, que a Administração Federal de Ferrovias (FRA) envia um pedido de propostas para financiar, projetar, construir, operar e manter um sistema ferroviário de alta velocidade (HSR). As partes interessadas apresentam propostas que atendem aos requisitos descritos no documento. Com base nas propostas recebidas no prazo, o Departamento de Transportes (DOT) estabelece comissões para posterior revisão e desenvolvimento das propostas. O DOT escolhe a proposta que abarca os objetivos e contrata a empresa para realizar o trabalho. Pedido de cotação - RFQ O que é um pedido de cotação - RFQ Um pedido de cotação (RFQ) é um tipo de solicitação de compras em que uma empresa pergunta Vendedores externos para oferecer uma cotação para a conclusão de uma tarefa ou projeto específico. Um RFQ é semelhante a um pedido de proposta (RFP) e fornece informações abrangentes ao licitante quanto aos requisitos dos projetos. Um RFQ freqüentemente exige que o licitante detalhe custos para cada fase do projeto para permitir que a empresa solicitada compare várias lances. BREAKING DOWN Solicitação de orçamento - RFQ Um RFQ geralmente é o passo inicial para a apresentação de uma RFP, em que os concorrentes são convidados a oferecer uma cotação mais abrangente. No entanto, as solicitações de pedidos podem ser enviadas como anexo a uma RFP. Um RFQ normalmente é usado quando os produtos e serviços são padrão ou off-the-shelf, o que permite que a empresa solicitante compare as várias lances com facilidade. Quando a empresa solicitante conhece a quantidade de produtos que deseja comprar, ela costuma usar uma Solicitação de Pedidos. Por exemplo, uma agência governamental que quer comprar 500 computadores com um tamanho específico de disco rígido e velocidade de processamento anuncia uma solicitação de pedidos. Uma vez que o produto é uniforme, a agência pode facilmente comparar diferentes cotações. Um pedido de pedido é geralmente enviado a vários fornecedores potenciais, solicitando o preço do licitante. Pode conter informações que o lance deve incluir para consideração, termos de pagamento, os fatores que decidem qual licitação a empresa escolhe e um prazo de entrega de proposta. Um RFQ concentra-se principalmente em preços. Se os critérios mínimos forem atendidos, o fornecedor com o lance mais baixo geralmente recebe o contrato. Vantagens e desvantagens Um RFQ não é transmitido publicamente. Usar um RFQ reduz o tempo de processamento de compras porque não há necessidade de preparar documentos de solicitação de compras. O número de cotações de licitantes solicitadas limita a quantidade de PDQs recebidas, isso também diminui o tempo do processo de seleção. O pedido pode resultar em desvios do processo normal porque a empresa solicitante determina quais os fornecedores para enviar PDOs, o que limita a concorrência. Os fornecedores que respondem favoravelmente à RFQ e atendem aos critérios mínimos estão incluídos no processo de solicitação de RFP. Quando usar um RFQ Usando um RFQ torna o processo de solicitação mais eficiente, porque menos respostas são fornecidas e as respostas são qualificadas. Isso reduz o tempo para avaliar propostas de licitantes qualificados, em vez de avaliar propostas de um grupo de licitantes qualificados e não qualificados. Uma citação recebida em resposta a uma Solicitação de Pedidos não é uma oferta, e o governo não pode aceitá-la para criar um contrato vinculativo. O pedido é uma oferta do governo a um fornecedor para comprar bens ou serviços de acordo com os termos e condições particulares. Um contrato é adjudicado quando um fornecedor aceita a oferta.

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